|
|

Gratuidade

Departamento Regional - SESI SC

O SESI investe 33,33% da sua Receita Líquida de Contribuição Compulsória Geral para viabilizar as atividades de Educação, sendo a metade destinada para a oferta de vagas gratuitas nos Cursos de Educação Básica e Continuada.

 

 

Aplicação de Receita Líquida de Contribuição Compulsória - 2022
Indicador Meta Anual Realizado
Jan - Dez
Índice de
Realização
PERCENTUAL DA RECEITA LÍQUIDA DE CONTRIBUIÇÃO COMPULSÓRIA APLICADA EM EDUCAÇÃO BÁSICA E CONTINUADA 33,33% 77,59% 2,33

Fonte: SESI

Notas:


(1) Corresponde ao índice de realização da meta anual.

Educação Profissional Tecnológica 2022
Gratuita Regimental Exceto Gratuita Regimental Total1
Programa/Modalidade Vagas Planejadas
Anual
Matrículas
Realizadas
Jan-Dez
Hora-aluno
Realizado
Jan-Dez
Hora-aluno
Realizado
Jan-Dez
Hora-aluno
Realizado
Jan-Dez
EDUCAÇÃO INFANTIL 0 0 0 2.030.611 2.030.611
Creche 0 0 0 1.031.490 1.031.490
Pré-escola 0 0 0 999.121 999.121
ENSINO FUNDAMENTAL 72 53 52.579 2.288.594 2.341.173
Ensino Fundamental - Anos Iniciais 46 3 2.631 1.644.359 1.646.990
Ensino Fundamental - Anos Finais 26 50 49.948 644.235 694.183
ENSINO MÉDIO 112 115 113.102 3.548.358 3.661.460
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 7.665 9.523 3.638.490 1.212.726 4.851.216
MATRÍCULAS NA EDUCAÇÃO CONTINUADA EM 0 3 0 771.089 771.089
Educação 0 3 0 771.089 771.089
Total: 7.849 9.694 3.804.171 9.851.378 13.655.549
Hora-aluno realizado em outras modalidades4: 0 0
Total de hora-aluno realizado no período: 3.804.171 9.851.378 13.655.549

Fonte: SESI-SC

No período de janeiro a dezembro de 2022, foram realizados mais de 3,8 milhões de hora-aluno em gratuidade regulamentar em Educação Básica e Continuada, o que representa 28% do hora-aluno total realizado no período. Os demais resultados de hora-aluno foram realizados com parte de recursos da receita de contribuição compulsória e com receitas de serviços educacionais oriundas de terceiros, ou seja, pagos pelos demandantes, pessoas físicas ou jurídicas, portanto, não são contabilizadas para a apuração dos resultados da gratuidade regulamentar.