Dúvidas Frequentes (FAQ)

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI Santa Catarina. Se ainda assim precisar, você também pode utilizar os contatos das unidades ou enviar um e-mail

Como registrar pedidos de informações, dúvidas, sugestões ou reclamações para o SESI?

Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link https://transparencia.sesisc.org.br/fale-conosco, preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva, seu pedido de informação, marcar a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clicar no botão "Enviar".

Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação.

Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico.

Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso do SESI:

Presencial - recebido por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001

Telefone - recebido pela equipe da central de relacionamento - 0800 048 1212.

O atendimento telefônico do SESI funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h:40min.

Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão, no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001

E-mail do SAC -  faleconosco@fiesc.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
 

Como consultar os pedidos registrados?

A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta de consulta disponível no link https://transparencia.sesisc.org.br/sac/acompanhar-ou-recorrer.
Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em “Consultar”.
Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.
 

O que fazer quando esquecer o número de protocolo?

O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação.
Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link https://transparencia.sesisc.org.br/sac/acompanhar-ou-recorrer e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial.
 

Quais os prazos de resposta para os pedidos de informação?

As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil.

As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis.

As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis.

Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento.
 

Como abrir Recurso?

Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta.

Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo.

Para recorrer basta acessar o link: https://transparencia.sesisc.org.br/sac/acompanhar-ou-recorrer e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.

Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no botão "Enviar".
 

Qual o prazo de resposta para o recurso?

Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.

O que fazer caso seu pedido de informação não receba resposta do SAC no prazo previsto?

Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior.

Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo.

O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link https://transparencia.sesisc.org.br/sac/acompanhar-ou-recorrer e informado o número de protocolo (que foi enviado no momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.
 

Como falar sobre seus dados pessoais?

Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo SESI, entre em contato pelos seguintes canais de acesso: 

E-mail: lgpd@fiesc.com.br.

Correspondência pelo endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001
 

Como me inscrevo para o processo seletivo de novos colaboradores e docentes do SESI Santa Catarina?

As informações sobre os Processos Seletivos para novos colaboradores do SESI em Santa Catarina estão disponíveis, em forma de edital, em nosso site.

Realize seu pré-cadastro, cadastre seu currículo na vaga de seu interesse e acompanhe as etapas posteriores. Não trabalhamos com banco de currículos.

Como conseguir informações sobre o SESI de outros Estados?

Basta acessar o portal do SESI no Estado desejado ou acessar o site do Departamento Nacional Aqui.

 

Quais são os canais de atendimento do SESI Santa Catarina?

Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico    disponível    no    link https://transparencia.sesisc.org.br/fale-conosco

Presencial - realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001

Telefone - realizado pela equipe da Central de Relacionamento - 0800 048 1212. 

O atendimento telefônico do SESI funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h:40min.

Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do SESI, no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001

E-mail do SAC -  faleconosco@fiesc.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

Ouvidoria - Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, do SESI, examina, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.

A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://fiesc.omd.com.br/fiesc/externo/cadastro.do
Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do SESI por meio de seus outros canais de acesso:

Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001.

Horário de atendimento: 09h às 18h

Telefone - realizado pela equipe da Central de Relacionamento - 0800 0481212

O atendimento telefônico do SESI funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h:40min.

Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão, no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001.

E-mail da Ouvidoria - ouvidoria@fiesc.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
Serviço de Ouvidoria trata de questões relacionadas ao SESI. Para falar com a Ouvidoria do SESI de outros estados basta acessar o portal do SESI no Estado desejado.
 

Como me candidato para ser estagiário do SESI Santa Catarina?

SESI Santa Catarina não trabalha diretamente com o encaminhamento de alunos para bolsas de estágios. Para informações sobre as ofertas de estágio, entre em contato com o IEL/SC (Instituto Euvaldo Lodi) clicando aqui.

Quais são os serviços de promoção de saúde e bem-estar oferecidos pelo SESI Santa Catarina?

Para visualizar todos os serviços de promoção de saúde e bem-estar oferecidos pelo SESI Santa Catarina clique aqui

Para verificar quais serviços de promoção de saúde e bem-estar  sua cidade possui, entre em contato com o SESI da sua região. Clique aqui e veja nossas unidades ou entre em contato diretamente com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 048 1212, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h:40min.

 

 

Quais são os serviços de segurança e saúde no trabalho oferecidos pelo SESI Santa Catarina?

Para visualizar todos os serviços de segurança e saúde no trabalho oferecidos pelo SESI Santa Catarina clique aqui

Para verificar quais serviços de segurança e saúde no trabalho que sua cidade possui, entre em contato com o SESI da sua região. Clique aqui e veja nossas unidades ou entre em contato diretamente com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 048 1212, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h:40min.

Quais são os serviços de educação oferecidos pelo SESI Santa Catarina?

Para visualizar todos os serviços de educação oferecidos pelo SESI Santa Catarina clique aqui

Para verificar quais serviços de educação sua cidade possui, entre em contato com o SESI da sua região. Clique abaixo e veja o contato das nossas unidades ou entre em contato diretamente com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 048 1212, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h:40min.

Escolas de Educação Inclusiva

SESI Escola - Educação Infantil e Fundamental

Educação de Jovens e Adultos - EJA

Como me inscrevo no Ensino Médio do SESI SENAI Santa Catarina?

Para mais informações sobre o Ensino Médio do SESI SENAI Santa Catarina, clique aqui.

O SESI Santa Catarina possui cursos gratuitos para trabalhadores da indústria?

Clique aqui e confira as oportunidades gratuitas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos do SESI/SC.

Onde encontro informações sobre o Circuito de Corridas do Bem?

Para conferir as datas e locais de todas as etapas do circuito SESI Corridas do Bem, clique aqui

Como funciona a campanha de vacinação da gripe do SESI Santa Catarina?

A campanha de vacinação do SESI Santa Catarina ocorre anualmente e você obtém mais informações clicando aqui. Você também pode entrar em contato diretamente com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 048 1212, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h:40min.

Onde encontro consultórios odontológicos do SESI Santa Catarina?

Clique aqui e veja o contato das unidades do SESI Santa Catarina que possuem consultórios odontológicos.

Como realizo minha matrícula nas Academias e Clubes de Atividade Física do SESI Santa Catarina?

Clique aqui e veja quais cidades possuem SESI Academia e entre em contato com o SESI da sua região.

Clique aqui e veja quais cidades possuem Clubes de Atividade Física e entre em contato com o SESI da sua região.

Como faço para reservar quadras e utilizar as instalações do SESI Santa Catarina?

Para verificar quais instalações do SESI Santa Catarina sua cidade possui, clique aqui e depois na cidade de seu interesse para ver as informações de contato.

Onde encontro filiais da farmaSesi?

Clique aqui e confira a filial mais próxima de você!