Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI Santa Catarina. Se ainda assim precisar, você também pode utilizar os contatos das unidades ou enviar um e-mail.
Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link https://transparencia.sesisc.org.br/fale-conosco, preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva, seu pedido de informação, marcar a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clicar no botão "Enviar".
Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação.
Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico.
Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso do SESI:
Presencial - recebido por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001
Telefone - recebido pela equipe da central de relacionamento - 0800 048 1212.
O atendimento telefônico do SESI funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h:40min.
Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão, no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001
E-mail do SAC - faleconosco@fiesc.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta de consulta disponível no link https://transparencia.sesisc.org.br/sac/acompanhar-ou-recorrer.
Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em “Consultar”.
Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.
O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação.
Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link https://transparencia.sesisc.org.br/sac/acompanhar-ou-recorrer e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial.
As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil.
As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis.
As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis.
Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento.
Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta.
Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo.
Para recorrer basta acessar o link: https://transparencia.sesisc.org.br/sac/acompanhar-ou-recorrer e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.
Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no botão "Enviar".
Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.
Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior.
Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo.
O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link https://transparencia.sesisc.org.br/sac/acompanhar-ou-recorrer e informado o número de protocolo (que foi enviado no momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.
Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo SESI, entre em contato pelos seguintes canais de acesso:
E-mail: lgpd@fiesc.com.br.
Correspondência pelo endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001
As informações sobre os Processos Seletivos para novos colaboradores do SESI em Santa Catarina estão disponíveis, em forma de edital, em nosso site.
Realize seu pré-cadastro, cadastre seu currículo na vaga de seu interesse e acompanhe as etapas posteriores. Não trabalhamos com banco de currículos.
Basta acessar o portal do SESI no Estado desejado ou acessar o site do Departamento Nacional Aqui.
Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://transparencia.sesisc.org.br/fale-conosco
Presencial - realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001
Telefone - realizado pela equipe da Central de Relacionamento - 0800 048 1212.
O atendimento telefônico do SESI funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h:40min.
Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do SESI, no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001
E-mail do SAC - faleconosco@fiesc.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
Ouvidoria - Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, do SESI, examina, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.
A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://fiesc.omd.com.br/fiesc/externo/cadastro.do
Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do SESI por meio de seus outros canais de acesso:
Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001.
Horário de atendimento: 09h às 18h
Telefone - realizado pela equipe da Central de Relacionamento - 0800 0481212
O atendimento telefônico do SESI funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h:40min.
Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão, no seguinte endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-001.
E-mail da Ouvidoria - ouvidoria@fiesc.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
Serviço de Ouvidoria trata de questões relacionadas ao SESI. Para falar com a Ouvidoria do SESI de outros estados basta acessar o portal do SESI no Estado desejado.
O SESI Santa Catarina não trabalha diretamente com o encaminhamento de alunos para bolsas de estágios. Para informações sobre as ofertas de estágio, entre em contato com o IEL/SC (Instituto Euvaldo Lodi) clicando aqui.
Para visualizar todos os serviços de promoção de saúde e bem-estar oferecidos pelo SESI Santa Catarina clique aqui.
Para verificar quais serviços de promoção de saúde e bem-estar sua cidade possui, entre em contato com o SESI da sua região. Clique aqui e veja nossas unidades ou entre em contato diretamente com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 048 1212, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h:40min.
Para visualizar todos os serviços de segurança e saúde no trabalho oferecidos pelo SESI Santa Catarina clique aqui.
Para verificar quais serviços de segurança e saúde no trabalho que sua cidade possui, entre em contato com o SESI da sua região. Clique aqui e veja nossas unidades ou entre em contato diretamente com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 048 1212, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h:40min.
Para visualizar todos os serviços de educação oferecidos pelo SESI Santa Catarina clique aqui.
Para verificar quais serviços de educação sua cidade possui, entre em contato com o SESI da sua região. Clique abaixo e veja o contato das nossas unidades ou entre em contato diretamente com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 048 1212, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h:40min.
Para mais informações sobre o Ensino Médio do SESI SENAI Santa Catarina, clique aqui.
Clique aqui e confira as oportunidades gratuitas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos do SESI/SC.
Para conferir as datas e locais de todas as etapas do circuito SESI Corridas do Bem, clique aqui.
A campanha de vacinação do SESI Santa Catarina ocorre anualmente e você obtém mais informações clicando aqui. Você também pode entrar em contato diretamente com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 048 1212, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h:40min.
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